Drenagem Linfática

Especialidade

Entenda sobre a Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é uma técnica que visa trabalhar o sistema linfático, com intuito de estimular para que trabalhe de forma acelerada, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A técnica de drenagem linfática vem desde o ano de 1932, citada pelo terapeuta dinamarquês Vodder.

Nos vasos gânglios linfáticos é encontrada a linfa, um líquido viscoso, sem cor, composta por substâncias orgânicas, inorgânicas, toxinas e resíduos.

A Drenagem Linfática é indicada no processo de aceleração de retirada de líquidos acumulados entre as células, encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados.

A Drenagem também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

É indispensável passar por uma avaliação prévia para dar início às sessões, pois, em casos de pessoas com infecções agudas, trombose, câncer, insuficiência cardíaca, hipertensão e outros casos específicos a indicação da técnica é limitada.

Agende sua Consulta

//
WhatsApp chat